Tenho uma novidade para contar!!

I Festival de Danças Ciganas de União da Vitória – PR  é uma iniciativa que tive durante a preparação de um projeto cultural. Este Festival faz parte do projeto Florescer em Dança aprovado pela lei 14.017/2020 “Lei Aldir Blanc” pelo município de União da Vitória – PR.

Decidi transformar o que era para ser apenas uma LIVE em um FESTIVAL on-line” como forma de levar ainda mais arte e cultura em forma de dança para o município.

Vou compartilhar um pouquinho do que estou preparando!!

Durante o Festival acontece a 1ª apresentação do 1º grupo de danças ciganas das Gêmeas do Iguaçu. 

Para a realização do Festival foram convidados alunos e professores de escolas de danças ciganas do Brasil e conta com participações especiais, de uma “Gitana Calé” Tay Delarosa e de Sayonara Linhares, pesquisadora de cultura e dança cigana há mais de 20 anos.

O Festival terá uma madrinha, que vive a dança profissionalmente desde 1995. Silvia Bragagnolo é coordenadora e coreógrafa do grupo de Danças Domínio, um dos maiores grupos de Dança Cigana do país.

Para quem ainda não sabe…

Atualmente sou professora de Danças Ciganas. Facilito práticas de  Dança com Terapias e continuo Bailarina solo em danças vivenciais, ciganas e orientais folclóricas, além das danças ritualísticas. Estudo e represento os “cyganie polski” pela comunidade polonesa através do Observatório Polonês da UNESPAR onde  sou coordenadora da sessão das Expressões Culturais. Diretora da Associação Cultural Polska Karol Wojtyla e participo do Clube Literário Wladylaw Reymont. 

Sou terapeuta além de ser bailarina-professora e utilizo técnicas de dança como terapia para desenvolvimento humano.   Iniciei minha caminhada na dança através da dança oriental, vivenciei e dancei em casa de dança cigana e, aprofundei os estudos e em dança vivencial, baseando-se em minha ancestralidade, uma verdadeira busca pela Essência. 

Esse é o primeiro Festival de Danças que eu realizo!! Então fica o convite para assistirem.

Serviço:

Data: 28/12/2020

Horário da transmissão do Festival: 20h

Link do canal Youtube: http://bit.ly/FestivalDC-UVA 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.