Caminhada da Ninfa Festivais e Saraus Movimento Dançante

IV Festival de Artes Ciganas – edição “YLÓ”

realização Scharlene Amarante

Como a gente se sente orgulhosa quando percebe que seu projeto está crescendo edição após edição. Isso só está acontecendo porque eu acredito muito em realizar Sonhos!
Dar asas àqueles com sonhos sem fim!! como na poesia que escrevi faz anos…já publiquei aqui.


E inicie por você!!

  • Quais são seus sonhos??
  • O que tem feito por eles?
  • Já se movimentou em direção?
  • Já tentou?
  • Já saiu do campo mental e colocou no papel?


Chegando na IV edição de um Festival que iniciou em 2020 para apresentar meu trabalho com a arte da dança cigana através de um projeto…Era para ser apenas uma LIVE e eu fiz um Festival!!

Se você ainda não viu, sempre vale a pena! um pot-pourri para relembrar.

Foi tão lindo que decidi continuar.
Cada ano trazendo novos conceitos, novos jeitos de mostrar, novas artes foram surgindo, e está crescendo a cada ano.
Parcerias, apoios e a comunidade cigana chegando junto!
Um dia Feliz! Passando para dizer o quanto sou grata a cada um que diz o seu SIM e vem caminhar comigo!!


Esse Festival um presente meu para o UNIVERSO DE AMOR E LUZ.

A celebração foi tripla!! Dia 12 de Agosto, uma data especial!

  • Minha renovação de Ciclo (no calendário gregoriano). Cada ano mais sábia e continuo colorida.
  • Dia Nacional das Artes! E por aqui levamos isso à risca “Onde o universo das artes e terapias se encontram”.
  • Indo para o IV Festival de Artes Ciganas – edição mais que especial “Yló” a Alma e Espírito Cigano e realizando o primeiro Festival que disse o seu SIM aos Ciganos de etnia, muito feliz pela comunidade vir junto e misturada!!

Gratidão a todos!!

Todos que disseram o seu SIM e fizeram o seu melhor para que juntos e misturados, ciganos de etnia, ciganos de alma – gadjés, admiradores da arte e cultura cigana, professores de dança e alunos, as rádios e tvs ciganas, TODOS numa única celebração!!

Que cada vez mais, aqui no Brasil,
a gente olhe com mente e coração e abra a percepção a partir do olhar Deles. Os saberes tradicionais ciganos, o Yló.

Scharlene Amarante, a Ninfa do AMor

Agora, vamos assistir!!

Um cheiro da 🌹

[escrito em 13/08/2024 e revisado em 08/02/2025]

Publicações Recomendadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *