Caminhada da Ninfa Movimento Dançante Rosas Espiraladas - Círculo de Mulheres que Dançam...e muito mais!

Caravana das Rosas Espiraladas – círculo de Mulheres que Dançam em Curitiba – PR 

Facilitadora Scharlene Amarante

E como sempre falamos do movimento, lá vamos nós fazer o movimento que preenche os corações.
Após alguns meses de desenvolvimento, com nossos desafios internos, nossas partilhas, chegou a hora de compartilhar este reverberar em dança.
Sintonizar, essa busca de harmonizar a dança, os corpos que dançam e a musicalidade escolhida, porém com a personalidade de única de cada Rosa Espiralada!!

Fomos convidadas para o espetáculo “Entre Tendas” de Tay Garrido Delarosa, cigana Calé.

Movimentos que fazem parte do círculo de Mulheres que Dançam, ir até onde os sonhos nos embalem e o fazer acontecer da força feminina sensível, delicada e totalmente empoderada realiza…

sim…

somos coloridas na alma e na vida!

Levamos:

  • Ghawazee – dança cigana ou Folclore Egípcio
  • Polka Roma – dança Cigana Polonesa
  • Rumba Gitana (Espanha)
  • Dança Cigana estilo Brasileiro (um olhar artístico)
  • Dança, Corpo e Alma (mostrando meu jeito de ensinar)

Eu enquanto facilitadora desse processo dançante, fico aqui com o coração quentinho e com a sensação de dever cumprido! E claro que rolou fotossss

Nossos Momentos Inesquecíveis

A Caravana das Rosas Espiraladas é um círculo de mulheres que se reúnem para celebrar a dança, a vida e a conexão. Cada uma de nós traz uma história, um ritmo e uma energia únicas. Em nossas reuniões, criamos um espaço acolhedor e seguro onde expressamos livremente e apoiamos umas às outras. Juntas, dançamos e criamos memórias eternas que aquecem nossos corações. Venha fazer parte deste movimento, onde a dança é a voz da alma e a união é nosso maior tesouro.

Simone Schaicoski
Scharlene Amarante, a Ninfa do Amor

Mal chegou e já veio com tudo, se jogou, já foi e é “das Arábia”, Simone Schaicoski minha parceira na jornada do Oriente Médio.

Ghawazee, folclore e dança cigana Egípcia

E quando falo que honro a ancestralidade…ahhh é verdade!!

E o melhor de tudo é encontrar a parceira que também vem honrando sua ancestralidade Polonesa. Duas “polaquinhas” se divertindo no palco.

Polka Roma – Polska Roma – Cyganie w Polsce
Karime Massignam
Cyganka Scharlene Amarante

E aquelas que gostam de se jogar! Chacra cardíaco pulsando e um grande Oleee

Maria Cris Haneiko
Silvia Maria Federovicz
Rumba Gitana

Existe diferença entre a dança tradicional cigana e uma leitura totalmente artística, voltada para palco, mas o Amor e o respeito pela arte e cultura permanece.

Nossa Caravanas e Magias!

E a nossa vida é feita de histórias e como lidamos com elas.

Sandra Schaicoski veio com a Luz, o Sol e brilhou.

Se abriu para sua força e vida!

Foi lindo, você dominou o palco.

Bem vinda a nossa Rosa Amarela.

Dança, Corpo e Alma

Não é apenas uma metodologia e sim uma maneira de viver a vida e a Maria Cris veio trazendo lindamente a forma como as Rosas Espiraladas dançam.

Bem Bem Maria Cris Haneiko

E nossa anfitriã Tay Garrido Delarosa recebeu a todos ao seu estilo Calé de ser! Forte e vibrante!

Realmente, um encontro Entre Tendas!

Caravana das Rosas Espiraladas, esse círculo de Mulheres que Dançam e claro que muito, mais muito mais!

Um cheiro da 🌹

[escrito em 09/10/2024 e revisado em 06/02/2025]

Publicações Recomendadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *