Cura Prânica, você já deve ter tido contato e nem sabe disso!
A Cura Prânica é uma antiga ciência e arte de cura, elaborado pelo grande curador filipino de origem chinesa, Mestre Choa Kok Sui.
Utiliza o prana ou Ki, para curar todo o corpo físico. Também envolve a manipulação do Ki ou matéria bioplasmática do corpo do paciente.
Prana ou Ki é a energia ou força vital que mantém o organismo vivo e saudável, energia quântica que sustenta a matéria, o “sopro do céu”. É a energia que alimenta a todos os seres vivos, inclusive plantas, minerais, animais. É um sistema natural que utiliza o prana (energia vital) para o tratamento de diversas doenças físicas, emocionais ou mentais.
“Cura Prânica usa a Lei da Natureza que as pessoas não conhecem ou não conhecem.”
GMCKS
Existem outras variações para o termo o prana, ou ki:
- no Japão é chamado de “ki”;
- na China é o “chi”;
- pelos Gregos de “pneuma”;
- pelos Polinésios de “mana”;
- para os Egípicos é o “ka” e;
- pelos Judeus de “ruah” (respiração de vida).
Prana Solar
Prana solar é aquele proveniente da luz do sol. Ele revigora todo o corpo e promove a boa saúde, que pode ser obtido através da exposição solar ou pela ingestão de água exposta á mesma.
O prana pode ser projetado para uma outra pessoa, onde, pessoas com excesso de prana tendem a fazer com que outras pessoas ao seu redor sintam-se melhores e mais vigorosas.
Prana do Ar
Prana do ar ou glóbulo de vitalidade do ar, é absorvido pelos pulmões através da respiração e também absorvido diretamente pelos centros de energia do corpo bioplasmático, chamados de chákras.
Pode ser absorvida maior quantidade de prana pela respiração ritmada, lenta e profunda do que pela respiração curta e artificial.
Prana da Terra
O prana da terra, provém do solo. Você já deve ter ouvido de quem convive em harmonia com a natureza ou de pessoas mais de idade, sobre os benefícios de se andar descalço sobre a terra: é isso! O prana entra em nós através das solas dos pés.
A cura prânica pode ser utilizada para uma gama desordens como:
- febres e resfriados,
- úlceras e desordens estomacais,
- enxaqueca e dores de cabeça decorrentes de tensão,
- dor de dente,
- problemas respiratórios e pulmonares,
- artrite,
- glaucoma,
- dores nas costas,
- problemas cardíacos,
- desordens de órgãos internos,
- dores musculares,
- pressão alta,
- insônia e muitas outras!
Vamos praticar?
Respiração prânica
Difunda ou espalhe sua consciência para todas as partes de seu corpo. Realize a respiração prânica por dez ciclos respiratórios.
Inale lentamente. Deseje e sinta o prana indo a todas as partes de seu corpo. Exale lentamente e visualize a matéria doente acinzentada sendo expelida de todas as partes do corpo.
Visualize os raios da saúde sendo fortalecidos. Após realizar os dez ciclos da respiração prânica, concentre-se no umbigo por aproximadamente dez minutos e simultaneamente realize a respiração prânica antes de terminar a sessão.
Quando você se tornar proficiente, sentirá a energia prânica penetrando em todas as partes de seu corpo.