imagem de pedras com figuras ilustradas de homens representandos nossos antepassados.

O que você pensa sobre seus antepassados?

…um refletir sobre os que tiveram aqui antes de nós

Venho de uma família onde pouco foi falado sobre nossos antepassados, não sei dizer a motivação, simplesmente não se falava. Cheguei a conhecer meus Avós e Avós e minhas duas Bisavós as quais tenho pouquíssimas recordações.

Talvez sua história seja parecida com a minha ou até pode ter sido mais iluminada no sentido de darem a luz aos seus questionamentos, porém, você conheceu a história de seus antepassados? Da onde vieram, por quê vieram, que eram eles na sombra do dia e na luz da noite.

A história de nossos antepassados interferem em nossa história. Muitos de nós, de nossos pais repetem histórias sucessivamente. Energias de ódio, rancores, tristezas, responsabilidades, discórdias, cobranças ou compromissos selados vindos de geração em geração…

Lembre-se: tudo é energia!

Portanto, vamos nos permitir a soltar com amor no coração. A nossa mente cria nosso próprio universo, então criamos um ambiente familiar mais harmônico a partir de agora:

Oração de perdão, carinho, desapego e libertação…

“Eu liberto meus pais do sentimento de que já falharam comigo. Eu liberto meus filhos da necessidade de trazerem orgulho para mim. Que possam escrever seus próprios caminhos de acordo com seus corações, que sussurram o tempo todo em seus ouvidos.

⠀Eu liberto meu parceiro da obrigação de me completar. Não me falta nada, aprendo com todos os seres o tempo todo.

⠀Agradeço aos meus avós e antepassados que se reuniram para que hoje eu respire a vida.Libero-os das falhas do passado e dos desejos que não cumpriram, conscientes de que fizeram o melhor que puderam para resolver suas situações dentro da consciência que tinham naquele momento. Eu os honro, os amo e reconheço inocentes.

Eu me desnudo diante de seus olhos, por isso eles sabem que eu não escondo nem devo nada além de ser fiel a mim mesmo e à minha própria existência, que caminhando com a sabedoria do coração, estou ciente de que cumpro o meu projeto de vida, livre de lealdades familiares invisíveis e visíveis que possam perturbar minha Paz e Felicidade, que são minhas únicas responsabilidades.

Eu renuncio ao papel de salvador, de ser aquele que une ou cumpre as expectativas dos outros. Aprendendo através, e somente através do AMOR, eu abençoo minha essência, minha maneira de expressar, mesmo que alguém possa não me entender.


Eu entendo a mim mesmo, porque só eu vivi e experimentei minha história; porque me conheço, sei quem sou, o que eu sinto, o que eu faço e por que faço. Me respeito e me aprovo.


Eu honro a Divindade em mim e em você. Somos livres.”

Essa antiga bênção foi criada em um antigo idioma Nahuatl, falado desde o século VII na região central do México.

logo ninfa do amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.