Olá, Sou a Ninfa do Amor…VEM CAMINHAR COMIGO!!!

Há momentos de nossas vidas em que percebemos que estamos parados e não sabemos “o que fazer” ou “para aonde devo ir?”
Sempre existe o primeiro passo, que aliás é transformador pois ele quebra a energia estagnada. O primeiro passo significa o desejo de caminhar.

Enfim vou iniciar minha caminhada…serão passos e mais passos…rumo a incertezas, desvelos e sentimentos.
Um caminhar…

Faço um convite, para que a seu tempo você também  inicie sua caminhada e saiba que muitos estão iniciando e aqui, pode ser nosso local de encontro para trocar estas ricas experiências…seja sempre bem vindo às caminhadas da

ninfa-logotipo

 Ninfa deriva do grego nýmphê (Νύμφη), que significa “noiva”, “velado”, “botão de rosa“, dentre muitos outros significados. As ninfas são espíritos, habitantes da natureza com um todo e sua personificação da graça criativa e fecundadora. Encontra-se referências de ninfas em várias culturas e em todas, como seres delicados e de potência, com dom de profetizar, curar e nutrir.

Escolhi Ninfa do Amor,  pela referência ao botão de rosa, já que tenho verdadeira veneração por esta flor. O sentimento é que os seres desabrochem como um botão de rosas, e que este desabrochar seja para o amor.

E quando penso em Rosas sempre me vem a belíssima explicação a seguir:

um desenho de rosa

O símbolo do Sufismo é a rosa. O tronco é o Caminho Sufi (a via que percorremos), que é composto de espaços e espinhos, dores e alegrias, como a própria vida.

A Rosa representa a beleza da criação do universo, as criações de Allah Subhan’Allah (Glória a Deus) , os 18.000 Universos criados, visível e invisível.

A Essência, o Perfume, Allah, o Propósito do Murid (discípulo) e do Salik (viajante), é tornar-se o Perfume;

Ou, simplesmente é a gota purificada que retorna e se perde no oceano divino!!

Inspiração

A inspiração da Ninfa do Amor veio pela busca incansável do Ser…

E assim surgiu a ideia do blog Ninfa do Amor, com conteúdos sobre o SER, espiritualidade e a vida.

Neste “Livro Aberto”, como considero é um espaço para demonstrar que em nossa Vida cabe tudo…principalmente nossas Escolhas! Por isso você vai perceber que sempre estarei falando sobre SINTONIAS e CAMINHADAS!

Eu fiquei pensando…e como começo?!  Tem necessidade de me apresentar?

Demorei muito até chegar este momento, pois a minha dificuldade não é Ser a Ninfa do Amor no dia a dia e sim assumir de fato esta persona. Como eu busco ser verdadeira em tudo que faço, até mesmo, minhas indagações serão compartilhadas, pois meu desejo é que as pessoas saibam que dúvidas existem, que é normal, e que o importante é o nosso caminhar.

Faz alguns anos que dedico um tempo de minha vida para estudar sobre a espiritualidade e seus aspectos, foram começos, tropeços, paradas e recomeços. Quem me conhece sabe de minha dedicação para com a espiritualidade e aqui vou compartilhar com você como foi e como acontece.

Não tenho uma religião única, busco estudar as mais diferentes formas de religiosidade e outras formas de pensamento, atenta na ciência, respeitando a liberdade individual, me permito refletir para que meu olhar seja para o SER.

Scharlene Amarante

Amar…de Amarante

🤍  aramaico Amar + sufixo Ante

🤍 Amar = a palavra, mensagem, expressão ou conceito e Al = Deus, o que está no alto, El Supremo, o que quer dizer dito por Deus.

🤍 Ante = agente da ação, profissão

🤍 ou como adotei “Ninfa do Amor”

Sou uma pessoa simples e de bem com a vida, trabalho, gosto de estudar, escrevo de forma amadora e livre e amo dançar.

A Ninfa do Amor é uma pessoa como todas e está a trilhar caminhos e sentimentos.  São várias as escolhas e vivências.

Neste lindo bailado entre “Ser”  e “Estar”, a Ninfa do Amor flutua entre mundos, dimensões, razões e emoções sintonizada no AMOR e ao mesmo tempo-espaço se mantém nesta caminhada como uma pequena Semente em transformação.

Scharlene Amarante, a Terapeuta de alma musical e dançante!

“Uma pessoa simples e de bem com a vida. Estudiosa do que lhe interessa: eterna aprendiz! Escreve e dança de forma amadora. Criativista.

Um ser livre que Ama”.