Ninfa do Amor

Olá, Sou a Ninfa do Amor…VEM CAMINHAR COMIGO!!!

Há momentos de nossas vidas em que percebemos que estamos parados e não sabemos “o que fazer” ou “para aonde devo ir?”
Sempre existe o primeiro passo, que aliás é transformador pois ele quebra a energia estagnada. O primeiro passo significa o desejo de caminhar.

Enfim vou iniciar minha caminhada…serão passos e mais passos…rumo a incertezas, desvelos e sentimentos.
Um caminhar…

Faço um convite, para que a seu tempo você também  inicie sua caminhada e saiba que muitos estão iniciando e aqui, pode ser nosso local de encontro para trocar estas ricas experiências…seja sempre bem vindo às caminhadas da

ninfa-logotipo

 Ninfa deriva do grego nýmphê (Νύμφη), que significa “noiva”, “velado”, “botão de rosa“, dentre muitos outros significados. As ninfas são espíritos, habitantes da natureza com um todo e sua personificação da graça criativa e fecundadora. Encontra-se referências de ninfas em várias culturas e em todas, como seres delicados e de potência, com dom de profetizar, curar e nutrir.

Escolhi Ninfa do Amor,  pela referência ao botão de rosa, já que tenho verdadeira veneração por esta flor. O sentimento é que os seres desabrochem como um botão de rosas, e que este desabrochar seja para o amor.

A inspiração da Ninfa do Amor veio pela busca incansável do Ser…

E assim surgiu a ideia do blog Ninfa do Amor, com conteúdos sobre o SER, espiritualidade e a vida.

Neste “Livro Aberto”, como considero é um espaço para demonstrar que em nossa Vida cabe tudo…principalmente nossas Escolhas! Por isso você vai perceber que sempre estarei falando sobre SINTONIAS e CAMINHADAS!

Eu fiquei pensando…e como começo?!  Tem necessidade de me apresentar?

Demorei muito até chegar este momento, pois a minha dificuldade não é Ser a Ninfa do Amor no dia a dia e sim assumir de fato esta persona. Como eu busco ser verdadeira em tudo que faço, até mesmo, minhas indagações serão compartilhadas, pois meu desejo é que as pessoas saibam que dúvidas existem, que é normal, e que o importante é o nosso caminhar.

Faz alguns anos que dedico um tempo de minha vida para estudar sobre a espiritualidade e seus aspectos, foram começos, tropeços, paradas e recomeços. Quem me conhece sabe de minha dedicação para com a espiritualidade e aqui vou compartilhar com você como foi e como acontece.

Não tenho uma religião única, busco estudar as mais diferentes formas de religiosidade e outras formas de pensamento, atenta na ciência, respeitando a liberdade individual, me permito refletir para que meu olhar seja para o SER.

Sou uma pessoa simples e de bem com a vida, trabalho, gosto de estudar, escrevo de forma amadora e livre e amo dançar.

A Ninfa do Amor é uma pessoa como todas e está a trilhar caminhos e sentimentos.  São várias as escolhas e vivências.

Neste lindo bailado entre “Ser”  e “Estar”, a Ninfa do Amor flutua entre mundos, dimensões, razões e emoções sintonizada no AMOR e ao mesmo tempo-espaço se mantém nesta caminhada como uma pequena Semente em transformação.

Terapeuta, Inspiradora e Eterna Aprendiz


Acredita que “AMAR” faz toda a diferença!

A “Ninfa do Amor” é idealizada por Scharlene Luciara Amarante que tem como lenda pessoal incentivar as pessoas a buscarem  sua #essência para um mundo com mais AMOR.

scharlene amarante_ninfa do amor

Scharlene Luciara Amarante


Descobriu-se Sensitiva  aos 14 anos e assim iniciou sua caminhada por estudos de filosofia, psicologia e parapsicologia. Após esta fase foi estudar as nuances da espiritualidade e para isso frequentou diferentes locais.

Aprendeu a técnica de Apometria em Casa Espírita (em 2013) e hoje têm 7 anos de práticas apométricas.

Estudou, hipnose, física quântica, conscienciologia, astrofísica até chegar em neurociência, sempre uma buscadora! Entusiasta, adora estudar a “humanidade”, acompanhar a movimentação da ciência e fazer a interligação entre os mundos… Enfim, curiosa por natureza!

Aperfeiçoando-se constantemente na área de terapias alternativas, holísticas e/ou complementares, como plantas medicinais, fitoterapia, aromaterapia e florais…e em práticas ancestrais e espiritualistas.

Mestre Reiki Usui, Karuna Ki e Florais Xamânicos!

Especialista em Marketing Comunicação e Negócios, bacharel em Administração de Empresas sempre voltou seu olhar para a área mais criativa e humana da gestão. Ensina pessoas desenvolverem seus propósitos.

É bailarina -prof. e utiliza técnicas de dança como terapia para desenvolvimento humano.  Iniciou sua caminhada na dança através da dança oriental, vivenciou e dançou em casa de dança cigana e, aprofundou-se em dança vivencial, baseando-se em sua ancestralidade, uma verdadeira busca pela Essência.

“Uma pessoa simples e de bem com a vida. Estudiosa do que lhe interessa: eterna aprendiz! Escreve e dança de forma amadora. Criativista. Um ser livre que Ama”.

Blog sobre Espiritualidade, Terapias e Danças. Sintonias e caminhadas dia após dia…

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× Podemos conversar!!