imagem de uma parede branca com uma porta fechada e ao lado outra porta em aberto com ilustração do universo aparecendo na porta.

Apometria, União de práticas com objetivo de cura, harmonização corporal e universal do Ser.

A palavra Apometria vem do grego, em que Apo significa “Além de” ou “fora de”; enquanto Metria significa algo relativo à “medida”.

Como começou

Dr. José Jorge Lacerda de Azevedo, médico e trabalhado na doutrina Espírita, conheceu no ano de 1965 uma técnica empregada pelo psiquista e farmaceutico-bioquímico, natural de Porto Rico (radicado no Rio de Janeiro) chamado Luiz Rodrigues. Essa técnica era chamada de Hipnometria e vinha obtendo bons resultados  em pessoas nas quais foi aplicada. Essa técnica foi defendida no VI Congresso Espírita Pan-americano, em 1963, na cidade de Buenos Aires.

Hipnometria

Essa técnica consistia na aplicação de pulsos magnéticos concentrados e progressivos no corpo astral do paciente. Em conjunto com a liberação dos pulsos magnéticos, era sugerido, através de comandos, o afastamento do corpo astral, o que conhecemos por desdobramento do corpo astral.

Como tornou-se Apometria

Iniciou sua sistematização no HEPA Hospital Espírita de Porto Alegre em trabalho coordenado pelo médico José Lacerda de Azevedo.

Dr. José Lacerda testou a metodologia com Dona Yolanda, sua esposa e médium de grande sensibilidade. Utilizando a sua criteriosa metodologia, a sua sólida formação doutrinária, a observação constante dos fenômenos, aprimorou solidamente a técnica inicial e chamou-a de Apometria.

Na época foi identificado que em conjunto com seus trabalhos, havia uma grande complexo hospitalar na dimensão espiritual (ou astral), denominado Hospital Amor e Caridade.

A Apometria está desenvolvida e fundamentada na obra básica: “Espírito e Matéria: Novos Horizontes para a Medicina”. E em “Energia e Espírito”, formulou novos e importantes conceitos e teorias sobre espírito-energia e espaço-tempo.

Como acontece

Apometria é uma técnica terapêutica, baseada no desdobramento múltiplo. O desdobramento dos corpos é provocado por um campo de força mental do terapeuta. Trata o corpo físico e os corpos sutis do Ser humano. Não é propriamente mediunismo, é apenas uma técnica de separação desses componentes.

O terapeuta se sintoniza nas situações, energias, tempo-espaço e dimensões necessárias para o desenvolvimento do trabalho através da mecânica quântica (quando comecei a estudar, alguns anos atrás, chamávamos de física quântica)

A Apometria é uma técnica de desdobramento que pode ser aplicada em todas os Seres, seja qual for a saúde, a idade, o estado de sanidade mental e a resistência oferecida. Apresenta sempre resultado eficaz em todos os pacientes, mesmo em pessoas diagnosticadas com deficiência mental, sem nenhuma possibilidade de compreensão.

É um método geral, fácil de ser utilizado por pessoas devidamente habilitadas. Quando falo habilitadas, não estou me referindo ao um simples certificado que você consegue na internet e sim que a pessoa estude, aprenda com alguém que confie, tenha mestres para troca de percepções, humildade no caminho e amor no coração! Com isso com certeza fará um trabalho genuíno.

Para aplicar a Apometria é utilizado da faculdade mediúnica para entrarmos em contato com o mundo espiritual da maneira mais fácil e objetiva, sempre que quisermos. Embora não sendo propriamente uma técnica mediúnica, pode ser aplicada como tal, toda vez que desejarmos entrar em contato com o mundo espiritual.

Traz a conscientização do envolvimento energético, no qual estamos imersos.

Ninfa do Amor

O êxito reside na utilização de técnicas psíquicas para entrarmos em contato com o mundo sutil da maneira mais fácil e objetiva, assim permitindo eficácia ao tratamento de diversos campos da vida.

Lei maior da Apometria é o Amor!

Vou relacionar algumas técnicas utilizadas durante a apometria, mas tudo sempre está em evolução, os comandos, as formas de aplicações e técnicas. Hoje, de acordo com cada caso, o que pode ser utilizado durante aplicações de apometria:

  • Esterilização do ambiente de trabalho;
  • Campos magnéticos de força e contenção;
  • Revitalização do terapeuta por ser o canal de auxílio;
  • Revitalização do Ser em atendimento;
  • Despolarização dos Estímulos da Memória;
  • Técnicas de Impregnação Magnética Mental com Imagens Positivas;
  • Ressonância Harmônica (ou vibratória);
  • Reprogramação mental;
  • Reprogramação DNA espiritual;
  • Constelação de situações (entre encarnados e desencarnados);
  • Dissociação do Espaço-Tempo;
  • Regressão no Espaço e no Tempo;
  • Técnicas de Sintonia Psíquica com os Espíritos;
  • Cura das Lesões no Corpo Astral dos Espíritos Desencarnados;
  • Incorporação entre Vivos (depende muito da casa ou do terapeuta);
  • Técnica de Destruição de Bases Astrais Maléficas com limpeza e harmonização do local;
  • Remoção de implantes e parasitas no corpo astral;
  • Localização e liberação de Magias em tempo passado;
  • Técnica de Destruição de Magia Negra (Goécias) ;
  • Tratamentos Especiais para Magos Negros;
  • Desbloqueio, revitalização e harmonização dos chakras;
  • Desbloqueio, revitalização e harmonização dos meridianos e nadis (depende de como é visto os canais de energia do corpo);
  • Cirurgias Astrais;
  • Condução do Ser encarnado para hospitais no astral;
  • Encaminhamento de Seres desencarnados para esferas de tratamento e encaminhamento evolutivo.

Pode ser que tenha esquecido algum, mas me esforcei para listar todos!

Continuando…

Vale ressaltar que uma égregora é formada e nela estarão as energias e seres compatíveis com o trabalho. Por isso, se for algum local fazer Apometria, veja como se sente, se perceba, apesar que às vezes estamos ligados a seres que tendem a nos atrapalhar (nos vendar..), se consultar seu coração vai sentir a vibração do local e se é compatível. O coração sempre fala a verdade!

Muitos relatam sentirem ou visualizarem elementais (ou seres da natureza), índios, japoneses, seres azuis, seres mais altos que o normal, etc.

Outro fator a destacar é que pode ser feita a distância, até mesmo porque sempre que estamos tratando um Ser encarnado fazemos por exemplo, a varredura e limpeza energética da casa ou local de trabalho do paciente. Muito útil para  pessoas internadas ou em locais distantes que não poderiam estar presencialmente.

Eu acredito que a Apometria promove muitas curas!

Como terapeuta e enquanto aplicadora de apometria, sinto também os benefícios, pois promove uma auto-cura em nós.

Quando estamos com uma pessoa para aplicar Apometria, todo e qualquer  julgamento fica de fora. Ali existe um Ser que precisa de cuidados. Este é o olhar! Afinal a Lei maior é o Amor!


logo ninfa do amor




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.